Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

Iniciação à Visão Elemental

Para dar as boas-vindas a você que aqui aporta, seja por simples curiosidade ou em busca da ampliação de visão, permita-se ser iniciado em um particular universo de expressão, sensibilidade e conhecimento.

A visão, clara e nítida, permite aprimorarmos nossa percepção de mundo. O homem enxerga até a capacidade onde sua visão e sua mente lhe permitem: tudo depende das lentes com as quais se habituou a usar.

E, muitas vezes, racionalmente compreendemos o que isso significa do ponto de vista metafórico, mas de forma muito intelectual. Como então criar a ponte entre a palavra e a experiência? A resposta está na mente (ou lente).

A visão Elemental remonta uma percepção primordial do ser humano, voltada para nossa condição natural harmônica e nossa essência mais sagrada. Aqui, todas as lentes pretendem ser experimentadas, analisadas, modificadas, estimuladas, desconceitualizadas, focadas e desfocadas, com o intuito de romper padrões e hábitos enraizados do complexo corpo/mente que nos limitam enxergar mais além.

Aqui, a mente é a aliada, é a ponte entre o céu e a terra, entre o divino e o homem.

O destino é alcançar o sentido mais profundo e intrínseco de nossa existência e experimentar aquela parte de nós mais intocada.

Esvazie a xícara, penetre o silêncio, zere sua mente, retire por um segundo suas lentes. O que vê?
Você está pronto para enxergar?

Sat Nam!

(Grace Bender)




Nenhum comentário:

Postar um comentário